Esportes Titulo
BM&F aprova parceria para reforma
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
02/11/2009 | 07:40
Compartilhar notícia


A Comissão de Esportes do Clube de Atletismo BM&FBovespa aprovou a parceria com a Prefeitura de São Caetano para reformar o CER Vila São José. "O acordo foi aprovado e agora aguardamos a Prefeitura apresentar o instrumento de contrato para podermos dar andamento ao processo", explica o diretor do clube, Sérgio Coutinho Nogueira.

São Caetano adotará o modelo de PPP ( Parceria Pública-Privada), que será utilizado na gestão de outras instalações esportivas municipais. Neste formato, a empresa/entidade parceira arca com todos os cursos, enquanto a Prefeitura cede o espaço para a instalação.

"Estamos aguardando a votação, o projeto de lei já foi elaborado e está caminhando na Câmara. A partir daí, vamos discutir nossas necessidades, sentar e conversar com eles", explicou o secretário municipal de Esportes e Turismo, Mauro Chekim.

O projeto prevê, no mínimo, dez anos de parceria, renováveis por igual período. De acordo com Chekim, a comunidade não será prejudicada pelo acerto.

"O uso da instalação será garantido à comunidade para atividades de atletismo e educação física", assegurou o secretário. "As escolinhas continuarão e todos poderão se inscrever gratuitamente para participar, podendo, inclusive, utilizar uma pista de primeiro mundo."

De acordo com o secretário, há mais de 15 anos o Vila São José abriga escolinhas de várias modalidades, recebendo cerca de 800 participantes em suas atividades, entre elas o futebol, que não deverá ser excluído da programação, mesmo com a reforma. "Ele é menos utilizado para o futebol, mas prevemos continuar usando", garantiu Chekin.

Há mais de 12 anos, a instalação não passa por reforma geral. A última foi a construção da pista de atletismo. "Desde então, foram feitas somente pequenos consertos de manutenção, que nem podem ser considerados reformas", disse o secretário, elogiando a iniciativa do clube de atletismo.

"Vai ser uma evolução muito grande para o atletismo", destacou, vendo benefícios até para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão no Rio de Janeiro. "Vamos contar com um equipamento para aprimorar não apenas os atletas de São Caetano, mas também os de fora. Além disso, a população também vai ganhar pelo equipamento que será reformado e modernizado."

Enquanto aguarda as providências legais da Prefeitura, o clube de atletismo já autorizou que sejam feitos os estudos necessários para definir custos e especificações da obra. "Vamos enviar arquiteto e engenheiro para cuidar desta parte e, a partir do que eles definirem será montado o cronograma de execução", completa Sérgio Nogueira.

Além da reforma da pista de atletismo, o Clube de Atletismo pretende construir alojamentos para seus atletas, área de fisioterapia e pista indoor de treinamento, transformando o Vila São José na sede oficial da equipe de atletismo.

Desde o fechamento da pista do Ibirapuera, a maior parte de seus atletas já treina no local. Seus outros núcleos funcionam no Rio de Janeiro, Presidente Prudente e Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;