Setecidades Titulo
Obras do piscinão de São Caetano começam em abril
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
10/02/2003 | 14:26
Compartilhar notícia


As obras de construção do piscinão de São Caetano começarão em abril e têm término previsto para fevereiro do próximo ano, segundo a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras. O piscinão, que integra o Plano Diretor de Macrodrenagem da Bacia do Alto Tietê, será construído na divisa dos municípios de São Paulo e São Caetano do Sul, na margem direita do Ribeirão dos Meninos, entre a avenida Almirante Delamare e a rua São Paulo.

O governo do Estado deve liberar R$ 8,65 milhões para as obras. As empresas interessadas em participar da licitação pública têm até o início de março para a entrega do plano de obras e orçamento.

O piscinão terá extensão de 1,9 quilômetro e capacidade para armazenar 235.166 metros cúbicos de água. Deverá amenizar os problemas de enchentes na avenida Guido Aliberti, beneficiando o centro da cidade e os bairros São José e Jardim São Caetano.

O sistema será composto por três reservatórios interligados entre si e posicionados em linha, ao longo do Ribeirão dos Meninos, e receberá as águas quando elas atingirem o nível de um metro acima do fundo do rio. A calha do Ribeirão dos Meninos será ampliada em 15 metros na largura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;