Esportes Titulo
Santa Cruz garante volta à série A
Do Diário do Grande ABC
12/12/1999 | 19:05
Compartilhar notícia


Goiás e Santa Cruz fecharam a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com um empate em 0 a 0 e muitas vaias dos mais de 36 mil torcedores que foram neste domingo ao estádio Serra Dourada, em Goiânia. O resultado garantiu o título para o Goiás, que já tinha vaga garantida na Série A com uma rodada de antecedência, e o acesso do Santa Cruz, depois de seis anos, à divisao de elite do futebol brasileiro.

No primeiro tempo do jogo, o único lance de perigo aconteceu aos 21 minutos, quando o goleiro Harlei, do Goiás, desviou uma bola que tocou na trave e saiu pela linha de fundo. A torcida logo percebeu a falta de vontade das equipes e passou a protestar contra aquilo que classificou como resultado combinado.

O segundo tempo nao foi diferente. Os jogadores nao se esforçaram na busca do gol, se contentando com o empate que beneficiava os dois clubes. Com menos de dez minutos da etapa final, grande parte dos torcedores foi embora. No final do jogo, os torcedores que ficaram comemoraram com invasao de campo o primeiro título nacional do Goiás.

O empate do Goiás acabou com todas as chances do rival Vila Nova, que também nao soube aproveitar a partida contra o já desclassificado Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. O time baiano venceu por 4 a 2, em partida bem movimentada. Foram quatro gols apenas no primeiro tempo.

Uéslei marcou três vezes e terminou a competiçao como artilheiro, com 26 gols. O outro gol do Bahia foi marcado por Jorge Wagner. Os gols do Vila Nova foram marcados por Túlio e Luciano.

A classificaçao final do quadrangular da série B ficou com o Goiás na primeira colocaçao, com 11 pontos, Santa Cruz, vice, com 10 pontos, Bahia, com sete pontos, na terceira posiçao, e o Vila Nova, na quarta posiçao, com seis pontos ganhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;