Cultura & Lazer Titulo
Piano de Lennon será leiloado
Do Diário do Grande ABC
03/10/2000 | 14:24
Compartilhar notícia


O piano no qual o ex-Beattle John Lennon compôs sua famosa cançao Imagine será leiloado no próximo 17 de outubro, simultaneamente em Londres, Nova York e na Internet, informaram os organizadores.

O piano Steinway se acha atualmente exposto no museu de Liverpool, a cidade do norte da Inglaterra que viu nascer os Beattles.

Os organizadores da venda estimam que pode alcançar um milhao de libras (cerca de 1,4 milhao de euros), preço recorde para um objeto pertencente a um cantor pop.

O leilao se realizará ao mesmo tempo nos Hard Rock Café de Londres e de Nova York, assim como na Internet (www.fleetwoodowen.com).

Na venda, inteiramente dedicada aos Beattles, se proporá também, entre outros objetos, um antigo Ferrari 330 GT que pertenceu ao cantor.

Lennon compôs Imagine em 1971, um ano depois da separaçao dos Beattles. A cançao que evoca, em forma de utopia, um mundo sem guerras nem ódio, se converteu logo numa cançao cult para os hippies pacifistas do mundo inteiro.

Este leilao ocorre pouco antes dos 20 anos da morte do músico, vítima dos disparos de um desequilibrado em Nova York a 8 de dezembro de 1980.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;