Cultura & Lazer Titulo
Projeto Com-Olhar de Diadema lança filme sábado
Do Diário OnLine
27/08/2003 | 18:21
Compartilhar notícia


O Núcleo de Cinema e Vídeo Com-Olhar, do Departamento de Cultura de Diadema, lança oficialmente no Centro Cultural de Diadema, neste sábado, às 18h, com entrada franca, o documentário ‘Ecos do Ecocine' e a ficção ‘Um Fechar de Olhos’, ambos o último trabalho do grupo. O evento também exibirá o documentário ‘Fogo que aquece a Memória’ e a realização do programa piloto do projeto ‘TV de Rua Com-Olhar’.

O ‘Ecos do Ecocine’ é dirigido por Thais Scabio e Gilberto Barbosa. A obra retrata os bastidores do I Festival Ambiental do País, ocorrido em setembro, em São Sebastião, São Paulo. Já o filme ‘Um Fechar de Olhos’, dirigido por Arnaldo Malta e Gilberto Barbosa, narra a história de uma mulher que impede um gari de sentar ao seu lado em um ônibus. A produção ficou em segundo lugar na 3ª Mostra de Artes de Diadema.

O documentário ‘Fogo que aquece a Memória’, de autoria do cineasta Diogo Gomes, faz uma reflexão, em 10 minutos, sobre a importância da memória de uma cidade. A obra pretende, por meio de intervenções de artistas e de depoimentos de moradores e autoridades do Município, mobilizar a população para que ela contribua com a reconstrução do acervo do Centro de Memória de Diadema, que foi destruído por um incêndio em julho deste ano.

A idéia do Projeto ‘TV de Rua Com-Olhar' é criar, por meio do cinema e vídeo, um canal de comunicação com a comunidade, valorizando as manifestações culturais locais.

O Centro Cultural Diadema fica na rua Graciosa, 300, Centro. Mais informações pelo telefone: 4043-3893




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;