Cultura & Lazer Titulo
Festival de Cinema de San Sebatian termina nesta sexta
Do Diário do Grande ABC
28/09/2000 | 14:47
Compartilhar notícia


O 48° Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, na Espanha, que termina nesta sxta, apresentou nesta quinta o polêmico filme do diretor espanhol Imanol Uribe, "Plenilunio".

O filme conta a história de um assassino em série, que perambula pelas ruas de uma cidade matando meninas e o policial, e o seu passado, encarregado de desvendar estes crimes.

A história é baseada em um romance do escritor espanhol Miguel Angelo Solá e chocou a platéia pelas suas imagens escabrosas. O diretor, em 1995, ganhou a Concha de Ouro, maior premiaçao deste festival, pelo filme "Bwana".

Também foi apresentado nesta quinta, o filme "Country", do diretor irlandês Kevin Liddy, que foi recebido pelo público com bastante frieza. Nesta sexta serao apresentado os filmes ; "Les rivières pourpres", do diretor Mathieu Kassovitz e "Face", do diretor japonês Junji Sakamoto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;