Cultura & Lazer Titulo
'O Dono da Festa' é mais um filme para adolescentes
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
20/08/2003 | 19:45
Compartilhar notícia


Essa é para quem gosta de comédia adolescente: O Dono da Festa (National Lampoon’s Van Wilder, EUA/Alemanha, 2002), de Walt Becker, estreou há duas semanas e continua em cartaz em quatro salas de três cidades da região, Santo André, São Bernardo e Mauá. Trata-se da história de um sujeito com síndrome de Peter Pan que descobre um novo sentido para sua vida: promover festas no campus onde ainda estuda, há sete longos anos, e fazer disso um grande negócio.

O personagem Van Wilder (vivido por Ryan Reynolds) já é um adulto, mas não consegue – ou melhor, não quer – se graduar. Isso tudo porque se recusa a abrir mão da boa vida que leva, graças ao título que carrega de ‘o aluno mais popular da universidade’ e às mesadas do pai milionário.

No inicio de seu sétimo ano no Coolidge College, Wilder é considerado um especialista em festas de arromba, de tanto freqüentá-las. E como pretende fazer deste o mais louco período de sua passagem pela faculdade, ele contrata um assistente e forma toda uma equipe para promover as baladas. Até que seu pai lhe corta a grana mensal, obrigando-lhe a pensar além de belas garotas e algumas garrafas de cerveja.

Como a única coisa que sabe fazer é divertir os amigos, ele cria um verdadeiro negócio em torno disso. De ministrar aulas de striptease para ensinar as meninas retraídas a se soltarem até consultoria sobre festas, bailes e afins, ele faz de tudo um pouco. A repórter do jornal estudantil Gwen (Tara Reid, de American Pie), enquanto isso, investiga sua vida para uma matéria de primeira página. O ódio inicial pelo aluno baladeiro logo se transforma em encantamento. O casal, no entanto, tem um obstáculo: o namorado ciumento dela, que fará de tudo para sabotar a grande comemoração de Wilder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;