Esportes Titulo
S.Caetano entra 'a todo vapor' para a fase decisiva do Brasileirão
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
17/11/2003 | 23:54
Compartilhar notícia


Se depender do preparo físico do São Caetano, o time estará a todo vapor nas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na semana passada, os jogadores passaram por exames que comprovaram o bom condicionamento físico do grupo. Nesta segunda-feira, o preparador Geraldo Delamore começou a intensificar os trabalhos, já que no domingo o Azulão tem um dos seus jogos mais importantes, diante do Goiás, às 17h, no estádio Anacleto Campanella.

Segundo o fisiologista Luiz César Martins, se o Brasileirão tivesse mais dez rodadas, o São Caetano estaria preparado para encarar. "Está todo mundo em um bom nível, o grupo está dentro da expectativa. É claro que o desgaste é normal por ser final de temporada, mas o controle é feito o ano todo e a gente consegue manter o nível elevado", disse o fisiologista. O mais importante, segundo Martins, é respeitar a individualidade. "E dessa maneira o grupo se torna homogênio".

Para o preparador físico Geraldo Delamore, o elenco "voltou com tudo" esta semana. "Na anterior, os trabalhos caíram um pouquinho para que os atletas pudessem ter uma recuperação do desgaste. Mas retornamos bem firmes e vamos aumentar a concentração do grupo."

Delamore entende que, apesar de duas semanas sem um jogo oficial, facilmente será possível retomar o mesmo ritmo. "Temos um compromisso oficial no final de semana e todos sabem que só faltam quatro jogos. Estamos atentos, não dá nem para relaxar", disse o preparador, referindo-se às equipes que estão sem chances de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores ou mesmo livres do rebaixamento.

Nesta terça-feira, o grupo treina com bola pela manhã na Estância Santa Luzia. À tarde, retorna e faz um trabalho físico na academia do clube. Apenas o atacante Adhemar, suspenso, está fora da partida contra o Goiás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;