Política Titulo
AACD diz que unidade em Sto.André não está definida
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
14/03/2010 | 08:34
Compartilhar notícia


O superintendente institucional da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), Luiz Oberdan Liporoni, ressalta que ainda não está definida a criação de unidade da instituição em Santo André.

Na semana passada, o vereador Israel Zekcer (PTB), que faz intermediação da implantação do órgão no município, afirmou que a cidade estava prestes a receber o projeto. Porém, Liporoni observa que, assim como em outras localidades, a AACD "estuda a possibilidade" de chegar ao município.

 "Recebemos a solicitação para avaliar se seria possível instalar unidade na cidade. Mas existem outros pretendentes na fila, que também aguardam posicionamento", salienta o superintendente, ao afirmar que o planejamento para expansão da instituição não está delineado.

 "Santo André é uma cidade simpática, a Prefeitura tem se empenhado, mas nesse momento ainda não podemos garantir nada", discorre Liporoni. Israel Zekcer reiterou que "a única pendência é o aval do Conselho Administrativo da AACD". "Já conversei com o prefeito (Aidan Ravin-PTB) , que aprovou a idéia. O Executivo está disposto a ceder terreno e firmar convênio de prestação do serviço com a entidade", enfatiza o parlamentar, frisando que "80 mil pessoas da região poderiam ser atendidas" na filial de Santo André.

 "Estou conversando com Frederico Muraro Filho (secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação) para definir a área de 5 mil metros quadrados que abrigará a entidade", completa o petebista.

Luiz Oberdan Liporoni observa que em todas as cidades que possuem AACD a administração municipal cedeu o espaço e isso não é diferencial para instalar unidade no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;