Esportes Titulo
Robert, ex-Santos e Azulão, é o novo reforço do Corinthians
Do Diário OnLine
23/07/2003 | 13:26
Compartilhar notícia


A semana é de contratações para o Corinthians. O reforço da vez é o meia Robert, que se consagrou defendendo o Santos e foi vice-campeão da Copa Libertadores 2002 com o São Caetano. É a segunda contratação do Timão nesta semana, que ainda pode terminar com o empréstimo de André Luiz (Paris Saint-Germain) e a reintegração do atacante Liedson. O meia Jamelli, também ex-jogador do Santos, assinou com o clube na segunda-feira.

Robert, que defendeu o Sapporo (2º divisão do Japão) na última temporada, deve se apresentar no Parque São Jorge na próxima sexta-feira. Ele fechará um empréstimo de seis meses com o clube, até 31 de dezembro. "Quem sabe a gente não continua? Estou chegando aí para ajudar o Corinthians a dar uma arrancada neste Brasileirão", afirmou o meia, em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta.

E as negociações não param no Corinthians. Liedson, que deixou o clube no começo de julho para tentar acertar com o Dínamo de Kiev (Ucrânia), será reintegrado ao elenco nesta quarta-feira, após a partida contra o Bahia, em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o Prudentópolis, clube que detém 70% dos direitos federativos do atleta, se considera lesado com o fracasso da transferência ao Dínamo e exige algum tipo de ressarcimento. "Quem será que vai pagar por isso?", questionou o procurador do atleta, Vinícius Andrade Mendes.

Mesmo com a reintegração de Liedson, o Corinthians quer mais um atacante. Alex Mineiro e Kléber, ambos campeões brasileiros de 2001 com o técnico Geninho (pelo Atlético Paranaense), já foram procurados. Outro nome ventilado no Parque São Jorge é Pena, ex-Palmeiras e hoje no futebol português.

Entre amigos - Robert, 32 anos, avaliou que a passagem pelo futebol japonês foi "muito importante" para sua vida, tanto profissional como financeiramente. Mas o retorno ao Brasil foi muito comemorado pelo mais novo corintiano. "Várias coisas pesaram para eu voltar ao país. Minha mulher, que está grávida, e meus dois filhos gostaram da idéia. É claro que jogar num time como o Corinthians foi muito importante", afirmou. "É um grande clube, de massa. Eu estou muito feliz."

Outro fator que engrandece a volta de Robert ao Brasil é a oportunidade de reencontrar dois grandes amigos dos tempos de Santos: o meia Jamelli e o técnico Geninho. "Foi com ele que eu tive a minha melhor fase e cheguei à Seleção. Ele é meu amigo", afirmou o meia, em referência ao treinador. "Estou muito feliz também em reencontrar o Jamelli. Vamos lutar juntos para dar um título brasileiro para ele, não só para o Corinthians. Nós ficamos marcados com a perda daquele Brasileirão com o Santos", completou, lembrando a polêmica derrota do Peixe para o Botafogo, na decisão de 1995.

Robert prevê que não vai demorar para vestir a camisa do Corinthians – pelo menos não por causa da parte física. "Estou treinando e jogando aqui (no Japão). É só chegar aí e começar a treinar para ficar à disposição do técnico Geninho."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;