Cultura & Lazer Titulo
Filme de Eliane Caffé ganha prêmio da crítica
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
07/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


"Uma surpresa total". Foi assim que a diretora andreense Eliane Caffé recebeu a notícia que seu novo filme, O "Sol do Meio-Dia", foi escolhido como melhor longa-metragem brasileiro no Prêmio da Crítica, da 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O anúncio foi feito na noite de anteontem, na Cinemateca Brasileira. "Eu nem ia à festa, resolvi dar uma passada para ver os amigos. Foi uma surpresa, foi emocionante", conta Eliane.

"O Sol do Meio-Dia", que tem roteiro assinado por ela e Luís Alberto de Abreu, tem estreia comercial programada para 2010, entre março e abril. "O prêmio é um referencial a mais para o filme e gratificante por estar ao lado de uma safra muito boa do cinema", afirma.

Na categoria ficção, o ganhador do troféu Bandeira Paulista foi "Voluntária Sexual", do diretor coreano Cho Kyeong-duk. O francês O Inferno de Clouzot, produzido por Serge Bromberg e Ruxandra Medrea, venceu na categoria documentário, e "O Abraço Corporativo" ganhou menção honrosa.

O alemão Os Dispensáveis emplacou os prêmios de melhor ator, para Andrè Hennicke, e diretor, Andreas Arnstedt. O melhor longa internacional da opinião da crítica foi "Niguém Sabe dos Gatos Persas", de Bahman Ghobadi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;