Esportes Titulo
Santos desafia o líder Palmeiras no clássico da Vila Belmiro
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
04/10/2009 | 07:27
Compartilhar notícia


Os torcedores têm bons motivos para ver o clássico Santos x Palmeiras, às 16h de hoje, na Vila Belmiro, no principal duelo da rodada. A Globo e a Band transmitem ao vivo. Além da histórica rivalidade ou mesmo da tentativa de atropelar o líder do Campeonato Brasileiro (50 pontos), o Alvinegro (36) mantém chances reais de buscar a vaga na próxima Copa Sul-Americana e, quem sabe, até na Copa Libertadores.

No Palmeiras, o desafio imediato é de segurar a ponta da tabela para escapar dos concorrentes mais diretos, especialmente Goiás, São Paulo, Internacional e Atlético-MG. É a postura mais recomendada para quem, como favorito ao título, não pretende correr maiores riscos na sequência da equilibrada temporada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo - ao contrário de Muricy Ramalho, que antecipou os titulares - procura esconder a escalação. É uma espécie de segredo guardado a sete chaves. Estão na lista exatos 22 jogadores. Ele só confirmou a presença do zagueiro Fabão, muito mais num gesto solidário a quem saiu do Mineirão responsabilizado pelo tropeço (3 a 1) diante do Atlético-MG.

Se Luxemburgo confia na reabilitação do Santos, que nem sempre tropeça duas vezes consecutivas, Muricy aposta no equilíbrio do Palmeiras desde os tempos de Jorginho. Bastou manter o padrão e retocar a obra daquele que o antecedeu. Para melhorar a receita, o clube conseguiu recuperar Obina, esquecido no Flamengo, além de repatriar Vágner Love do futebol russo. Além disso, contratou Robert, um dos coadjuvantes de luxo no atual elenco palmeirense.

Os dois comandantes não discutiram durante a semana, mas os dirigentes, a pretexto da reduzida cota de ingressos destinada ao Palmeiras, trocaram algumas acusações que serviram para elevar o nível do termômetro.

No Palmeiras, Muricy anunciou a base de sempre, menos Maurício Ramos, contundido. O xará Maurício Nascimento é o substituto. Armero volta à lateral-esquerda. Na direita, Figueroa. Edmílson é o volante. No ataque, Obina e Vágner Love. No Santos, um dos ausentes é Léo (edema na coxa esquerda). Triguinho entra no setor. Neymar assume uma tarefa especial na no esquema ofensivo. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;