Esportes Titulo
S.Bernardo: Clube Meninos dá mais espaço ao esporte
Do Diário do Grande ABC
31/01/1999 | 17:27
Compartilhar notícia


Enfim, o esporte de competiçao ganhou seu espaço no Meninos Futebol Clube, com sede social em Rudge Ramos, em Sao Bernardo. Integrante do bloco das associaçoes medianas da regiao, com cerca de 4 mil sócios, entre titulares e dependentes, o Meninos - fundado em 1935 - tem se diferenciado de seus maiores rivais por sair em apoio a algumas modalidades. Esportes como o basquete masculino, bocha masculina, futsal, futebol, judô, tênis de mesa e o caratê sao modalidades federadas que têm contablizado colocaçoes importantes nos mais diversos campeonatos e torneios disputados.

"Nao somos papa-títulos, mas competimos. A bocha, por exemplo, há alguns anos tem sido uma tradiçao no clube e, em 1998, subiu para a primeira divisao paulista", afirma o diretor de esportes, Carlos José Lemos Soares. A bocha traz na bagagem a conquista do acesso da divisao intermediária para a primeira divisao. Buiú, Pardal, Renatinho, Cláudio, Milton, Zé Carlos, Tino e Sidney, sob o comando do diretor da modalidade, Serafim Parada Branas, garantiram o acesso. Com ele, a equipe enfrentará este ano rivais como Palmeiras, Corinthians, Bochófilo de Santo André, Transmissao e Ipiranga, entre outros.

Depois da bocha, o basquete masculino, quarto lugar no último Campeonato Estadual da segunda divisao, é o outro destaque do clube. Sob o comando do técnico Sidney Coppini, o time dos jogadores Pablo, Rafael, Vladimir, Oslain e Wanderson, entre outros, obteve boa performance no ano passado.

Convênio - Quem passa em frente ao portao principal do Meninos, na av. Caminho do Mar, 2.222, em Rudge Ramos, nao imagina que aquele clube - com portaria bem simples - tem dado grande apoio para o esporte de competiçao. O presidente do Meninos, Sérgio Fernando Lemos Soares, irmao de Carlos lemos, está entusiasmado com a nova equipe de caratê e até de sinuca, que vai passar a disputar o campeonato paulista federado. Segundo o dirigente, a diretoria nao se descuida de outras áreas sociais e já pensa em fazer um convênio com um clube campestre, o Anchieta, próximo à represa Billings.

O futsal também recebe tratamento especial. O coordenador da modalidade, o técnico Marcelo Bernardino Hyodo, cuida de sete categorias. "Sao mais de 200 garotos só no futsal. No ano passado, a categoria iniciaçao, misto de fraldinha/infanto, ficou em terceiro na Copa Carrefour, e a pré-mirim em segundo no torneio da liga. Já revelamos bons jogadores, caso do ala Sandro, que passou pela equipe principal da GM, e do pivô Akio, que foi jogar no Palmeiras", lembra o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;