Economia Titulo Emprego
Centros públicos da região
têm 865 oportunidades

Maior parte está nas redes varejistas de supermercados,
especialmente para o posto de repositor de mercadorias

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
14/05/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


Quem está em busca de oportunidade no mercado de trabalho pode se cadastrar, gratuitamente, e concorrer a uma das 865 vagas disponíveis nos centros públicos de emprego da região nesta semana. As redes varejistas de supermercado seguem como as maiores ofertantes de postos de trabalho, especialmente para repositores de mercadorias.

Em São Bernardo, na CTR (Central de Trabalho e Renda), o destaque fica por conta das 13 oportunidades para pessoas com deficiência. São cinco vagas para telefonista, cinco para auxiliar de limpeza, duas para oficial de serviços gerais e uma para repositor de mercadorias.

Dos 485 postos disponíveis, 50 são para motorista e, 50, para lavador de ônibus urbano. Há ainda, 36 vagas para repositores de mercadorias em supermercados e dez para auxiliar de enfermagem.

O CPTR (Centro Público Trabalho e Renda) de Mauá oferece, em seu banco de dados, 380 empregos. São 45 vagas para trabalhar em supermercados, na reposição de mercadorias, 40 para operador de telemarketing, 30 para porteiro e 27 para eletricista.

INSCRIÇÃO - Os interessados em concorrer a uma dessas oportunidades podem se cadastrar por meio da internet. Basta entrar no site www.maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição.

Na sequência, o interessado receberá senha com a qual passará a ter acesso às vagas disponíveis de acordo com seu perfil. Caso se interesse, pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente nos centros públicos antes do encaminhamento para entrevista.

Quem não tem acesso à internet pode comparecer ao centro público em horário comercial levando carteira profissional e documento com foto.

O CPTR Mauá está na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina. Em São Bernardo, o CTR fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro.

Embora nesta semana Santo André e Diadema não tenham enviado seus estoques de vagas, é possível ir pessoalmente a um dos centros públicos. Os endereços em Santo André são Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Em Diadema, é na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;