Esportes Titulo
São Paulo estreia com força total na Sul-Americana
10/08/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


O objetivo do São Paulo em 2011 é voltar à Libertadores, competição que disputou por sete anos consecutivos até ter sua sequência interrompida neste ano. A primeira tentativa foi fracassada depois da queda nas quartas de final da Copa do Brasil. A outra é no Campeonato Brasileiro, no qual o time está bem colocado, mas é um torneio longo e recheado de percalços. O jeito, então, é se dedicar também na Copa Sul-Americana, que começa nesta quarta-feira, no jogo contra o Ceará, a partir das 19h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

A Copa Sul-Americana é considerada um caminho mais fácil pelos times brasileiros para conseguir uma vaga na Libertadores: são apenas dez jogos até o título, enquanto no Brasileirão ainda restam 23 partidas; e os adversários, muitas vezes, são de qualidade duvidosa.

Por isso, o técnico Adílson Batista recebeu ordem da diretoria são-paulina para não priorizar nenhuma das competições neste primeiro momento. A avaliação é que, apesar dos problemas de lesão e desfalques por convocações, o São Paulo dispõe de um elenco suficientemente forte e numeroso para brigar pelos dois títulos: do Brasileirão e da Sul-Americana.

"Vamos pensar primeiro no Ceará. Lá na frente, nós teremos os devidos cuidados, mas eu gostaria de chegar e vencer os dois torneios", avisou o treinador.

Assim, Adílson Batista vai colocar em campo o que tem de melhor nesta quarta-feira. Neste caso, o único desfalque em relação ao duelo com o Avaí no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, será o meia Lucas, que está com a seleção brasileira para o amistoso diante da Alemanha, em Stuttgart. A vaga será ocupada por Rivaldo.

O craque de 39 anos foi poupado no fim de semana, depois de seis jogos consecutivos, já como precaução, porque Adílson Batista sabia que não teria Lucas contra o Ceará. Assim, Rivaldo vai atuar ao lado de Cícero pela primeira vez.

Adílson Batista não divulgou o time, mas há apenas uma dúvida na formação inicial. É provável que o paraguaio Iván Piris, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Avaí porque foi expulso contra o Bahia, volte à lateral direita no lugar de Jean, que não foi muito bem em Florianópolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;