Internacional Titulo
Israel pede antimísseis à Alemanha para se defender
Da AFP
25/11/2002 | 18:17
Compartilhar notícia


O Governo de Israel pediu antimísseis do tipo "Patriot" à Alemanha para se proteger de ataques iraquianos em caso de guerra com os Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira em Berlim um porta-voz do ministério alemão da Defesa.

"Israel pediu à Alemanha que lhe forneça antimísseis Patriot", indicou o porta-voz em um comunicado, confirmando assim a informação do jornal Die Welt de terça-feira. O governo "está estudando o pedido", acrescentou.

Em Israel, uma equipe formada por americanos e israelenses testou com sucesso o último modelo de uma bateria de mísseis Patriot, indicaram fontes militares israelenses no último dia 7 de novembro. Esta bateria teria como objetivo proteger a central nuclear de Dimona, em Neguez, Sul de Israel.

Durante a Guerra do Golfo, em 1991, Israel sofreu o impacto de 39 mísseis "Scud" lançados por Bagdá, apesar das reservas de mísseis "Patriot" do Exército israelense. Estes ataques iraquianos deixaram dois mortos e centenas de feridos, além de ter destruído as casas de milhares de pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;