Setecidades Titulo
Adolescente forja tentativa de estupro pela 2ª vez em Sto.André
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
13/10/2003 | 22:03
Compartilhar notícia


Na tarde de domingo, uma falsa comunicação de estupro acabou em linchamento. Quando tentou beijar a adolescente A.R.O., 14 anos, o servente M.A.R., 26, se surpreendeu com os gritos de “socorro, estuprador” da garota. Alguns moradores da Vila Vitória, em Santo André, onde o fato aconteceu, se aproximaram de R. e passaram a agredi-lo. Uma viatura da polícia que passava pelo local interrompeu o linchamento. Foi a segunda vez esse ano que A. simulou uma cena de estupro. Da outra vez, a vítima da menina, um ex-namorado, chegou a ficar preso.

Os policiais levaram o servente algemado para o 1º DP da cidade. Ao chegarem, o delegado que estava deixando o plantão, Roberto von Haydin Júnior, que desmascarou a garota da primeira vez, reconheceu-a e avisou o delegado que assumia o posto. Segundo a adolescente, o servente passava pela rua Jericó e ofereceu R$ 20 por um encontro. Os dois não se conheciam. A garota teria aceitado e, após alguns metros, o servente teria tentado beijá-la. Sua história não convenceu.

Não houve mais contato físico entre eles. Após recusar o beijo, a garota pediu auxílio às pessoas ao redor, dizendo que o servente tentara estuprá-la. As agressões a M. duraram alguns minutos. O servente sofreu escoriações por todo o corpo, mas passa bem.

A adolescente foi indiciada por ato infracional. Como não houve violência, a garota foi liberada e permanecerá sob a guarda de um irmão, que se responsabilizou por apresentá-la à Vara da Infância e da Juventude de Santo André. Já sem algemas, o servente foi relacionado no boletim de ocorrência como vítima.

Precedente – Em julho deste ano, A.R.O. simulou mais um caso de estupro. Ela foi com o namorado de 19 anos até uma casa abandonada no Jardim Santo André, em Santo André. Discutiram e foram vistos entrando na casa por transeuntes, que confundiram a cena com uma tentativa de estupro e chamaram a polícia. Os policiais encontraram os dois nus, mantendo relações sexuais. Casualmente, uma faca estava ao lado dos dois.

Ao ver os policiais, a adolescente afirmou que estava sendo estuprada. O namorado foi detido e encaminhado à cadeia de Santo André. Dias depois, a garota admitiu ter simulado o crime. Em seu depoimento à polícia, ela afirmou que queria “dar um susto” no rapaz, por causa de uma discussão entre o casal dias antes, em um baile de forró.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;