Economia Titulo
Petrobras é a 4ª maior empresa de energia
10/11/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


A Petrobras subiu do sexto para o quarto lugar no ranking das 250 principais empresas globais de energia, segundo lista da agência Platts. A estatal brasileira é a única empresa latino-americana listada entre as dez primeiras.

De acordo com nota da Petrobras, o bom resultado da companhia deve-se às descobertas no pré-sal e pelas perspectivas de fortalecimento da atuação da petrolífera nas atividades de exploração e produção de petróleo no Brasil.

Ainda segundo a nota, a subida da estatal no ranking acompanhou o desempenho de outras empresas do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China). Dentre as 20 primeiras companhias do ranking, 11 são da Rússia, China ou Índia, além da brasileira. No ano passado, eram apenas seis. O resultado no ranking posiciona a Petrobras como uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo.

A primeira colocada no ranking divulgado ontem é a ExxonMobil, seguida pela British Petroleum (BP) e Gazprom Oao. Depois vêm Petrobras; Total; E.On AG; Petrochina; China Petroleum; Chevron Corp e Royal Dutch Shell.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;