Esportes Titulo
Azulão é humilhado, goleado e dá adeus à elite do Brasileiro
Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
02/12/2006 | 20:41
Compartilhar notícia


No jogo dos times de maior e de menor torcida do Brasil, o Flamengo goleou o São Caetano por 4 a 1, neste sábado à noite, em Volta Redonda, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão carimba sua ida para a Libertadores 2007, enquanto o Azulão fecha a pior temporada de sua história, rebaixado para a Série B.

A partida teve início de forma amarrada e logo no início do jogo o árbitro Giulliano Bozzano ofereceu quatro cartões amarelos.

Mesmo em casa, o Mengão partia para o ataque sem a impetuosidade necessária de um time que buscava a vitória. Como castigo, talvez pela falta de vontade de ganhar do time da casa, o Azulão abriu o marcador.

Aos 29 minutos, após o árbitro ter marcado falta próxima à área rubro-negra, do lado esquerdo do ataque, onde normalmente um jogador destro faz a cobrança, o meia Canindé, de pé esquerdo, surpreendeu a todos e o goleiro Bruno ao mandar a bola no ângulo direito do goleiro do Flamengo. Até o final da etapa, o time da casa tentou esboçar reação, que não saiu.

Todo o ímpeto que faltou ao Mengão na primeira parte do jogo sobrou no início do segundo tempo. A entrada do atacante Helder incendiou o jogo e, logo aos oito minutos, após bate-rebate no meio da área, a bola sobrou para o atacante igualar o marcador com um toque de biquinho esquerdo.

Aos 25 minutos, o meia Bruno Mezenga, que entrara em lugar de Toró, fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para o meio da área e encontrou o herói da noite, Helder, que desviou do goleiro Mauro para fazer completar a virada rubro-negra.

Aos 37 minutos, outra jogada pela direita e a bola foi cruzada para a grande área e o zagueiro Ronaldo Angelim fez o terceiro. Quatro minutos mais tarde, Renato cobrou pênalti e concretizou a goleada e a despedida melancólica do Azulão da Série A do Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;