Política Titulo
Auricchio tira férias e Walter assume Paço
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
03/05/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Junior (PTB), ficará licenciado a partir de hoje até o dia 15 em período de férias. Em sua ausência, o Palácio da Cerâmica será governado interinamente pelo vice Walter Figueira Júnior (PTB), que estará responsável pelos despachos municipais.

Auricchio sairá de férias em período de tranquilidade política. Devido ao acordo firmado com o vereador Gilberto Costa (PP) - que se manteve na ala contrária por mais de dois anos e não só regressou à base de sustentação como aceitou convite para ingressar na Secretaria de Esportes e Turismo -, o petebista não deve encontrar enfrentamento legislativo.

Walter admite o momento de inexistência de oposição na Câmara, mas pondera que há falta de lideranças em geral na cidade. "Seria importante surgir novas lideranças políticas, o que não se compra na venda da esquina. É algo difícil de acontecer, com perfil e espírito público. Não digo só para o Legislativo como também para o Executivo, se não acaba caindo na mesmice."

Segundo especialistas, o cenário parlamentar atual, de 11 situacionistas e um independente, se torna agravante devido à eventual ausência de autonomia na Casa, podendo comprometer a capacidade de fiscalização, um dos principais atributos dos vereadores.

Ao comentar sobre o conservadorismo do eleitorado de São Caetano, Walter considera que o munícipe se sente à vontade da forma com que a administração está caminhando. "Não pela unanimidade, mas por causa da gestão que vem historicamente sendo conduzida. As próprias lideranças políticas poderiam insurgir provocando a criação de suposta oposição. Só que até os adversários encaram como efetivo o governo."

Para o petebista, apesar dos problemas como de mobilidade urbana e enchente, a própria administração promove autocrítica periódica no intuito de minimizar os erros. "Discutimos interiormente quando uma secretaria está tecnicamente deixando casos pontuais sem solução. Mas o Executivo está atendo para ocorrer menor número de falha possível, cobrando resultados."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;