Esportes Titulo
São Paulo derrota o Corinthians no clássico da vingança
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
15/06/2003 | 22:38
Compartilhar notícia


O São Paulo venceu o Corinthians de virada por 2 a 1 no chamado clássico da vingança, disputado neste domingo à tarde no Morumbi e que foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os corintianos deixaram o campo reclamando do árbitro Cléber Wellington Abade pela expulsão de Anderson – que marcou o gol do Timão – no início do segundo tempo. Já os são-paulinos se queixaram de um pênalti que Kaká teria sofrido. Fábio Simplício e Jean marcaram para o Tricolor. O São Paulo tem agora 22 pontos (5º lugar) e o timão permanece com 19 (7º).

A primeira chance de gol foi do São Paulo. Logo aos três minutos Leonardo foi ao fundo e cruzou, a zaga corintiana fez o corte, mas a bola sobrou para Reinaldo, que, desajeitado, bateu por cima. O Corinthians respondeu em jogada semelhante. O lateral Roger executou o cruzamento e seu xará, que substitui Rogério Ceni, interceptou a bola que encontraria a cabeça de Leandro Amaral.

O gol corintiano teve início na boa jogada de Liedson, que lançou Lucas. O atacante bateu forte e Roger teve de se esticar todo para fazer a defesa. Na cobrança de escanteio, a Anderson subiu livre para cabecear no canto.

O empate do São Paulo, aos 36, saiu numa jogada realizada pelo lado esquerdo do campo. Kaká recebeu a bola e ajeitou de calcanhar para o forte chute de Fabiano. O goleiro Doni conseguiu fazer a defesa, mas a bola sobrou para Fábio Simplício, que marcou de cabeça.

O São Paulo voltou melhor no segundo tempo e aos 13 minutos conseguiu seu segundo gol. Na cobrança de escanteio da esquerda, Fábio Simplício cruzou e Jean subiu mais que os zagueiros corintianos para marcar.

Dois minutos depois de tomar a virada, o Corinthians sofreu outro duro golpe. Rico fez boa jogada na esquerda e foi derrubado por Anderson, que foi expulso de campo. O técnico Geninho teve de sacar o atacante Leandro Amaral para a entrada do zagueiro Marquinhos.

Com um jogador a mais, o São Paulo passou a dominar o jogo. Aos 19 minutos, Kaká fez a fila na zaga do Corinthians, se enroscou com o zagueiro César e caiu na área. O juiz não marcou o pênalti e os são-paulinos reclamaram muito.

Em vantagem, o São Paulo buscou os contra-ataques, mas falhou muito na hora da conclusão e nos momentos finais da partida, o Corinthians esteve perto do empate. Aos 45 minutos Liedson desperdiçou a chance ao cabecear para fora e, aos 46, o goleiro Roger fez excelente defesa no forte chute de Renato, de fora da área.

O São Paulo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no sábado contra o Goiás, no Morumbi. Já o Corinthians terá pela frente a Ponte Preta, domingo, em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;