Economia Titulo
Companhia vai ampliar em 10% número de cruzeiros
11/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O vice-presidente mundial da Royal Caribbean, Michael Bayley, anunciou ontem que ampliará a oferta de cruzeiros no Brasil em 10% em comparação à temporada anterior, passando para 92 mil passageiros. Em dezembro, a empresa começará a operar o embarque e desembarque de passageiros no Rio de Janeiro. Antes, os turistas do Estado que quisessem embarcar em navios da empresa, tinham que ir até Santos.

"Pelo potencial, notamos que o Rio não estava sendo explorado como poderia, então percebemos que precisávamos ter um gerente de vendas para esse mercado", afirmou o executivo. Na próxima temporada, a expectativa é de que entre 6.000 e 8.000 passageiros embarquem na cidade.

Embora avalie como positivas as perspectivas do setor no Brasil, Bayley afirmou que o País ainda é pouco competitivo para as companhias de cruzeiros. "A China, por exemplo, vem construindo terminais portuários e toda infraestrutura que tornam o ambiente positivo." Segundo ele, o setor vem crescendo apesar da deficiência em infraestrutura no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;