Setecidades Titulo
Garra apreende 40 mil CDs e DVDs
Fabio Berlinga
Do Diário do Grande ABC
09/01/2007 | 23:38
Compartilhar notícia


Uma operação do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), de São Bernardo, apreendeu mais de 40 mil CDs e DVDs piratas em vários locais da cidade, a maior parte na praça Lauro Gomes, no Centro. Ninguém foi preso, mas a polícia vai ouvir pelo menos dez pessoas que vendiam os produtos apreendidos. O objetivo é chegar em quem distribui a mercadoria entre os ambulantes e comerciantes.

A operação foi motivada por denúncia da APDIF (Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos). Depois de levantamento das principais áreas de venda na cidade, 18 policiais do Garra foram às ruas fazer as apreensões.

“São mercadorias aparentemente falsas que ainda passarão por perícia para constatar a falsificação. A maioria era vendida em barracas, nas ruas”, explicou o delegado do Garra de São Bernardo, Paul Henry.

O material, que precisou ser transportado em várias viagens em uma perua, foi para um depósito na Capital, onde deve acontecer a perícia. Se o laudo realmente comprovar que os CDs e DVDs são piratas, os envolvidos serão indiciados. “Serão autuados por participação no crime, assim como os distribuidores”, afirmou o delegado.

A pena prevista é de dois a quatro anos de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;