Setecidades Titulo
Começa hoje estudo do solo do Residencial Barão de Mauá
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
26/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As perfurações para a realização de novo estudo sobre as condições ambientais no condomínio Residencial Barão de Mauá começam hoje. Segundo a Cofap, a empresa responsável pelo estudo será a Geoklock Consultoria e Engenharia Ambiental.

Além das perfurações, serão feitas sondagens e criados novos poços de monitoramento, que permitirão a análise e atualização de dados. O levantamento apontará se há necessidade de os 1.700 apartamentos do residencial serem demolidos. O trabalho pretende avaliar também se há atuais riscos à saúde dos moradores e quais as soluções técnicas para a contaminação. O prazo previsto para o fim da coleta de dados é de 120 dias, a partir do início das atividades. Por exigência do Ministério Público, o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) acompanhará todo o processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;