Esportes Titulo
Santos muda para enfrentar o Grêmio
30/11/2002 | 18:35
Compartilhar notícia


O técnico Emerson Leão já definiu o time do Santos para o jogo deste domingo contra o Grêmio, às 16h, na Vila Belmiro, mas só vai informá-lo momentos antes da partida. Ele terá de mexer radicalmente na equipe, por causa da suspensão de dois jogadores importantes em seu esquema tático: o lateral-esquerdo Léo e o meia Elano. O mais provável é que escale três zagueiros, com a entrada de Preto ao lado de Alex e André Luís, e chame Robert para armar as jogadas de ataque com Diego.

Leão considera o Grêmio favorito para ficar com a vaga na final do Campeonato Brasileiro, “por ter chegado na frente do Santos” na fase de classificação. Mas ele quer usar o fato de jogar na Vila Belmiro para reverter a vantagem adversária, assim como o seu time fez com o São Paulo nas quartas-de-final. “Esse é um ponto forte ao nosso favor, porque a torcida sempre nos incentiva e precisamos desse calor para obter a vitória que facilitará nosso trabalho no Olímpico”, disse o zagueiro André Luís.

O discurso é o mesmo no grupo do Santos: o jogo decisivo será neste domingo. “É preciso primeiro fazer a lição de casa: vencer na Vila Belmiro para facilitar as coisas no Olímpico”, afirmou o volante e capitão do time, Paulo Almeida. Seu companheiro no meio-campo, Renato, concorda: “Temos de manter a humildade e a tranqüilidade para chegar à final. Eles (o Grêmio) são muito fortes no mata-mata.”

Os jogadores do Santos também sabem que irão enfrentar dificuldades para escapar da forte marcação gremista. “Já tivemos uma partida contra o Grêmio, que tem uma marcação muito boa, e vencemos. Agora, precisamos repetir o mesmo futebol, respeitando o adversário e buscando sempre a vitória”, lembrou Renato.

Uma das principais armas do Santos será novamente o meia Diego, que fez gols nos dois jogos contra o São Paulo. “Foram gols importantes, mas o que conta mais é que o grupo todo retomou aquele futebol maravilhoso”, disse o jogador, que, assim como toda a equipe, sofreu uma queda de produção na reta final da fase de classificação do campeonato. “As críticas surgiram, aprendi muito com elas e o fato já está superado.”

De olho no futuro – Para motivar ainda mais o elenco, o técnico Leão já acenou com a possibilidade de classificação para a Copa Libertadores de 2003. Para isso, basta ao Santos eliminar o Grêmio e chegar à final do Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;