Economia Titulo
Gra-Bretanha registra inflaçao de 0,2% em novembro
Do Diário do Grande ABC
14/12/1999 | 14:03
Compartilhar notícia


A inflaçao na Gra-Bretanha registrou alta de 0,2% em novembro, somando 1,4%, segundo anunciou o governo de Londres, nesta terça-feira.

Segundo o Escritório Nacional de Estatística, a medida ajustada de inflaçao, a chamada taxa subjacente, que exclui os pagamentos de juros com hipotecas, permaneceu inalterada em 2,2% no mês passado.

A taxa subjacente é o termômetro adotado pelo governo para planejar políticas de controle inflacionário. O resultado de novembro permanece abaixo da meta de 2,5%.

A ligeira alta do índice reflete as mudanças nos custos da habitaçao. O governo também anunciou elevaçao nos preços dos produtos domésticos e dos alimentos nao sazonais. Por outro lado, a acirrada competitividade e a fraca demanda por roupas de inverno, seguindo um outono ameno, contribuíram para a reduçao de preços no item de vestuário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;