Política Titulo
Criação de CEIs promete disputa em Mauá
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
13/02/2003 | 21:44
Compartilhar notícia


A criação de duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) em Mauá promete uma longa briga dentro do Legislativo. O presidente da Câmara, vereador Diniz Lopes (PL), afirmou que poderá não acatar o recurso protocolado pela bancada governista. O pedido para a anulação das votações foi encaminhado para análise do departamento jurídico do Legislativo. “Se o jurídico disser que não houve nada de errado nos trâmites, posso indeferir o recurso”, afirmou Diniz.

São grandes as chances de o diretor jurídico, Helvécio Firmino Batista, elaborar um parecer favorável à legalidade da criação das duas CEIs. Em entrevista ao Diário, o diretor afirmou que considerava que os requerimentos "têm validade". Se adotar a mesma posição em seu parecer, o recurso não deverá sequer ser encaminhado à Comissão de Justiça do Legislativo.

O presidente da Câmara afirmou que aguarda o parecer do departamento jurídico para nomear os membros das duas comissões e definir a data para a convocação do prefeito Oswaldo Dias (PT).

A notícia de um possível indeferimento do recurso pegou o líder da bancada do PT, Luiz Grigio, de surpresa. Ele afirmou que os governistas não tinham pensado nessa possibilidade. “Acho que o presidente vai usar do bom-senso e deixar tramitar normalmente na Casa”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;