Esportes Titulo
Torneio de Wimbledon: Guga embarca para Londres nesta 4ª
Do Diário do Grande ABC
16/06/1999 | 12:15
Compartilhar notícia


O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o 'Guga', sétimo colocado no ranking da Associaçao dos Tenistas Profissionais (ATP), embarca na noite desta quarta-feira para a Inglaterra, onde participa do torneio de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira.

Guga parte confiante em seu jogo, depois dos treinos intensos que realizou durante esta semana em quadras de grama, em Florianópolis, onde mora sua família. O tenista também mostrou superioridade em relaçao ao seu adversário em sua estréia em Wimbledon, o inglês Chris Wilkinson, número 200 no ranking mundial. "Ele nao é um cara agressivo e vai me deixar jogar", disse, reconhecendo, contudo, o bom jogo do inglês. "Ele tem um saque muito forte, mas nao é um cara perigoso, como Jason Stoltenberg, que derrotou Guga na estréia de Wimbledon no ano passado".

Guga se preparou para os jogos de Londres, terceiro Grand Slam do ano, em quadras de grama na academia de tênis de propriedade de seu irmao, Rafael, em Florianópolis. Segundo seu técnico, Larry Passos, o tenista insistiu muito nos voleios baixos e nas subidas de rede. "Na quadra rápida como na grama a bola pica muito, por isso a necessidade de também treinar os reflexos", disse Larry, que prometeu raspar a cabeça se Guga sair vitorioso de Wimbledon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;