Setecidades Titulo
FEI divulga lista de aprovados no sábado
Andrea Catao Maziero
Da Redaçao
27/06/1999 | 18:43
Compartilhar notícia


A lista de aprovados para os cursos de Engenharia e Informática do vestibular unificado da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) e FCI (Faculdade de Informática) será divulgada no próximo sábado na entrada da instituiçao, em Sao Bernardo. O índice de abstençao registrado neste domingo, segundo e último dia de provas, manteve-se em 3%, mesmo resultado obtido na primeira fase dos exames.

Candidatos entrevistados pelo Diário consideraram as provas de Matemática e Física mais difíceis do que as demais. Eles também fizeram exames envolvendo questoes de múltipla escolha de História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

As datas para as matrículas ainda nao foram divulgadas pela coordenaçao do vestibular, mas devem ser acertadas até o próximo sábado, dia 2 de julho, quando será publicada a primeira chamada. A FCI oferece 80 vagas para o curso de Informática (noturno), enquanto que a FEI tem 420 vagas em Engenharia (355 no período diurno e 65 no noturno). Foram 1.217 alunos inscritos para o vestibular unificado. A nota mínima deve ser de 38 pontos.

"Achei que a prova de Química seria a mais difícil. Mas as questoes de Matemática e de Física (neste domingo) nem se comparam. Mas acho que deu para passar", disse o digitador Fabrício Strambeck Sanches, 18 anos, que disputa uma vaga no curso de Informática e mora em Santo André. Se nao passar, Fabrício volta para o cursinho para disputar uma vaga na Fuvest (Fundaçao Universitária para o Vestibular).

A auxiliar de escritório Lucimara de Sousa Rocha, 20 anos, acredita que nao foi dessa vez que foi aprovada em uma das 80 vagas do curso de Informática. Moradora de Sao Bernardo, ela confessa nao ter estudado o suficiente. "Há dois anos tento entrar em uma faculdade."

Para o técnico em Eletrônica Marcelo da Silva Hilário, 23 anos, de Santo André, também considerou as questoes de Matemática e Física mais complexas. "Demorei um pouco para resolver alguns problemas". Essa é a primeira vez que Marcelo presta vestibular.

Fatecs - As Fatecs (Faculdades de Tecnologia de Sao Paulo), mantidas pelo Centro Estadual de Educaçao Tecnológica Paula Souza, também realizaram processo seletivo neste fim de semana. Dos 9.018 candidatos inscritos que concorrem por 1.540 vagas, 714 faltaram durante os dois dias de prova, o que representa 7,9% do total.

A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada nas Fatecs no dia 19 de julho, e a matrícula será efetuada no dia 20. Já os aprovados na segunda chamada poderao conferir o resultado no dia 22 de julho e realizar matrícula no dia 23.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;