Esportes Titulo
Cheruiyot dá o troco em Marilson na corrida de San Fernando
Da AFP
07/01/2006 | 10:15
Compartilhar notícia


O queniano Robert Cheruiyot venceu nesta sexta-feira a 32ª edição da corrida de San Fernando, entre as cidades de Maldonado e Punta del Este, à frente do brasileiro Marilson dos Santos, que chegou na segunda posição. Cheruiyot percorreu os 10 km da prova em 28 minutos e 9 segundos, superando Marilson por 4 segundos.

Com a vitória, o queniano se tornou o primeiro atleta a ganhar a tradicional corrida de San Fernando por cinco anos seguidos e deu o troco em Marilson, que tinha batido Cheruiyot na última São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro.

A queniana Anne Berewe venceu a prova feminina da San Fernando, com o tempo de 34 minutos e 32 segundos.

Cheruiyot, 28 anos, controlou a corrida o tempo todo, apesar da perseguição de Marilson, que foi uma sombra do queniano até o sprint final, quando o campeão assegurou a vitória.

O corredor africano admitiu que ganhar no Uruguai teve um sabor de revanche pela derrota na São Silvestre. "Marilson é um grande atleta e não me surpreendeu sua resistência, mas sabia que Punta del Este era minha oportunidade de revanche. Aqui me sinto em casa e o público me transmite todo seu afeto, como se fosse um filho adotivo deste país".

Campeão da Maratona de Boston em 2003 e bicampeão da São Silvestre (2002 e 2004), Cheruiyot disse que agora só pensa em descansar. "Vou pegar uma semana de férias em Montevidéu e volto a correr em 25 de fevereiro, em Porto Rico. Depois, quero carregar todas as minhas baterias para chegar ao primeiro lugar do ranking (de meia-maratona). Apenas 5 segundos me separam de Paul Tergat e sei que posso pegá-lo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;