Esportes Titulo
Santos agora só pensa no Goiás
Do Diário do Grande ABC
28/03/1999 | 17:31
Compartilhar notícia


O técnico Leao começa a preparar nesta segunda-feira a equipe que enfrentará o Goiás na quarta-feira, jogo que vale classificaçao para a próxima fase da Copa do Brasil. Para os santistas, que venceram a primeira partida por 2 a 1 em Goiânia, um empate garante a classificaçao. Claudiomiro, Caíco e Viola serao os desfalques, enquanto Lúcio está pronto para começar jogando e Aristizábal, que está afastado há seis meses do time principal por contusao, deverá ficar no banco.

Apesar de ter tirado Narciso no intervalo do jogo, substituindo-o por Marcos Basílio, Leao deverá manter o titular. Andrei, que estreou bem no jogo de sábado contra o Rio Branco de Americana, também garantiu seu lugar na equipe. Fora isso, há a possibilidade de Lúcio começar jogando, saindo Eduardo Marques, o que aumentará o poder ofensivo do time. Com a ausência de Viola, o centroavante Rodrigao deverá ser mantido.

Neste domingo, dia de folga para os jogadores, a vitória por 2 a 1 contra o Rio Branco ainda era o principal motivo de comentários. Marcos Assunçao, autor do segundo gol, disse que "esse resultado foi muito bom para dar a moral que o time estava precisando". Sobre seu gol, comentou que vinha observando que o goleiro Maurício se movimentava antes da cobrança das faltas. "Já tinha visto isso e tive a felicidade de colocar a bola no seu contrapé". Ele é o especialista em cobranças de falta e treina muito esse tipo de jogada e, embora satisfeito com o gol que marcou, preferiu destacar "o empenho muito grande de todo o grupo".

Mesmo com um jogador a menos, o Santos conseguiu segurar o Rio Branco. "Passamos por um sufoco no final, mas o importante é que conseguimos esses três pontos", disse o experiente Jorginho lamentando os gols perdidos que poderiam ter evitado isso. Para o zagueiro Argel, essa pressao foi normal. "Foi um grande resultado, porque o Rio Branco é um time que já havia demonstrado ser muito forte e conseguimos neutralizar sua principal jogada que é o chuveiro dentro da área".

Por conta desse tipo de jogada, ele e Zetti tiveram muito trabalho. "Felizmente, o Zetti tirou as bolas que nao consegui cabecear". O goleiro concorda: "as bolas alçadas na área necessitam de muita atençao e o Argel esteve muito bem". Sobre a pressao sofrida, destacou que ela foi mais de bola parada. "A vitória foi justa, pois o Santos sempre teve maior presença na partida, buscando sempre a vitória".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;