Esportes Titulo
São Bernardo contrata
algoz do Brasil no Pan 2007
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/09/2011 | 07:41
Compartilhar notícia


Há quatro anos, Nancy Carrillo era certamente persona non grata no Brasil. A ex-jogadora da seleção cubana brilhou na disputa dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro e ajudou Cuba a conquistar o título em Ginásio do Maracanãzinho. De quebra, ainda foi eleita a melhor sacadora e a atleta com o melhor bloqueio do torneio. Além disso, em 2004, ela estava no grupo que bateu o Brasil na Olimpíada da Grécia e faturou o bronze. Ontem, ela foi apresentada como reforço do BMG/São Bernardo para a temporada 2011/2012.

Essa foi a segunda contratação de impacto feita pelo time do Grande ABC. Antes, a equipe havia acertado com a oposta Lia Castro, atual campeã estadual quando defendia o EC Pinheiros e com passagens pela Seleção Brasileira.

Como está fora de forma, Nancy Carrillo, 25 anos, terá de esperar pelo menos quatro semanas para poder entrar em quadra. "Estou muito feliz em estar aqui. Quero muito voltar a jogar logo. Espero que seja uma boa temporada aqui no Brasil", comentou a central no primeiro treino ao lado das novas companheiras.

Longe das convocações para a seleção cubana desde 2009, Carrillo garante guardar apenas os bons momentos na memória. "Cheguei à seleção com 15 anos e defendi meu país até os 23. Foi especial", resume a central.

Carrillo será peça-chave no esquema do técnico José Alexandre na disputa do Campeonato Paulista, primeiro compromisso da temporada. Ela chega em momento crucial, quando a equipe ocupa a quinta colocação com três vitórias e três derrotas. O próximo desafio será sexta-feira, contra São José dos Campos, no Ginásio do Baetão.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;