Esportes Titulo
TV atrapalha jogo entre Ourinhos e São Caetano
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
19/11/2004 | 10:19
Compartilhar notícia


A visibilidade dos patrocinadores falou mais alto e a partida entre FIO/ Pão de Açúcar/ Unimed/ Ourinhos e Santa Maria/ São Caetano, válida pela abertura do returno do 7º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, foi transferida de domingo para esta sexta, às 17h. Será transmitida pela Sportv e, provavelmente, terá arquibancadas vazias. Segundo a assessoria de imprensa da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) o dia e horário do jogo foi mudado por causa da transmissão da TV.

"Recebemos a antecipação do confronto na quarta-feira e atrapalhou o nosso planejamento", reclamou o técnico do Santa Maria, Norberto Silva, o Borracha. Segundo o treinador, o time teve a preparação prejudicada, já que iria atuar somente no domingo. "Só tive tempo de realizar um treinamento com as atletas e teremos de viajar pela manhã", afirmou. Borracha joga todo o favoritismo para a equipe de Ourinhos, que conta com a ala Janeth Arcain. "A jogadora já teve tempo de se entrosar com o resto do elenco", afirmou.

Para Janeth, a transferência não afetou a programação do time do interior. "O treinamento que faríamos entre sexta-feira e sábado, foram transferidos para quarta-feira e ontem", disse. Entretanto, a ala acredita que o horário e a transmissão da TV pode ser conveniente para os patrocinadores, mas não para a torcida. "Às vezes se cobre os pés, mas descobre a cabeça. Vivemos um beco sem saída. É fundamental para os nossos patrocinadores aparecerem na TV, mas é muito ruim jogar sem público. Por volta deste horário, a maior parte ainda estará no trabalho", afirmou.

As demais partidas (sem TV) acontecerão no domingo. O Santo André pega o São Paulo FC/ Guaru, em casa, às 18h. O Universo/ Juiz de Fora joga com o Iate Clube Rio das Ostras, às 11h, em Minas. O Unimed/ Americana recebe o Sírio/ Black&Decker/ Uberaba, às 17, em Americana.

Masculino - O Databasket/ São Bernardo foi derrotado pelo líder COC/ Ribeirão Preto, na casa do adversário, por 112 a 83 (50 a 42 no primeiro tempo), na última quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Paulista de Basquete Masculino. Já o São Caetano conseguiu sua segunda vitória seguida ao bater a Hebraica, por 97 a 77 (52 a 33 no primeiro tempo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;