Cultura & Lazer Titulo
Músicas de heavy metal inspiram quadrinhos
Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
12/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Transformar em desenho as complexas composições do heavy metal. Este é o objetivo da revista N'roll (Roadie Crew, R$ 3,90, 32 págs.), recém-chegada às bancas em São Paulo e no Rio. A publicação - autodenominada ‘a primeira HQ periódica de rock e metal do mundo' - traz por meio de ilustrações e muita criatividade a interpretação de músicas de rock.

"As letras do heavy metal têm mais conteúdo de ficção e drama, o que é a cara do público jovem que acompanha as histórias em quadrinhos", explica o roteirista das tramas e idealizador do projeto Gustavo Fiali, de São Caetano.

A música escolhida para estar na primeira edição foi Time To Be Free, de Andre Matos, ex-vocalista do Shaman e Angra e atualmente em carreira solo. "Achei a interpretação perfeita. Algo diferente das imagens que eu tinha na cabeça ao escrever a letra", diz o cantor à sessão Atrás das Páginas.

Fiali recomenda uma experiência diferente para os leitores. "Acredito que o melhor é ler a revista e ouvir a música ao mesmo tempo. É uma coisa a mais que complementa muito bem." Com ilustrações de Wagner Nogueira, a revista será lançada este mês na Inglaterra e deve chegar a outros países da Europa em breve. A próxima edição da N'roll terá como tema a música Amaranth, do Nightwish.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;