Setecidades Titulo
Maníaco do Parque vai a júri nesta segunda
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
06/05/2001 | 19:40
Compartilhar notícia


  O julgamento do assassino confesso Francisco de Assis Pereira, conhecido como o Maníaco do Parque, pela morte da vendedora Raquel Mota Rodrigues, que foi encontrada morta em janeiro de 1998 no Parque do Estado, divisa entre Diadema e São Paulo, está marcado para esta segunda à tarde, no 1º Tribunal do Júri em São Paulo. Francisco, que já foi condenado a penas que somam 121 anos de prisão, será julgado por homicídio qualificado, vilipêndio (desrespeito ao morto) e ocultação de cadáver.

Até sexta-feira à tarde o promotor público Edílson Mougenot Bonfim, responsável pelo caso, tentava o adiamento do julgamento. “Solicitei a cópia de uma entrevista que o Francisco concedeu ao SBT no domingo passado e como não houve tempo hábil para incluir esta nova prova no processo, o júri não será realizado”, afirmou Bonfim.

A juíza Márcia Okada Oshiro Bugan indeferiu o pedido do promotor e no mesmo dia à noite garantiu que o julgamento vai ocorrer nesta segunda, pois é ela quem define a data do júri. Por meio de sua secretária, a advogada de Francisco, Maria Elisa Munhol, também confirmou que o júri não será adiado. O julgamento terá um júri popular formado por sete pessoas.

O corpo de Raquel foi o primeiro a ser encontrado no Parque do Estado, em janeiro de 1998, de uma série de assassinatos cometidos por Francisco de Assis Pereira, que confessou ter matado 11 mulheres. A ligação de seu assassinato com o maníaco veio somente em julho do mesmo ano, quando mais quatro corpos foram descobertos nas matas do parque e a polícia suspeitou da existência de um maníaco.

Francisco já foi condenado a 121 anos de prisão por crimes de estupro, atentado violento ao pudor e roubo contra nove mulheres em setembro de 1999. O julgamento dos homicídios dos corpos encontrados no Parque do Estado e outros locais apontados por Francisco, começa hoje com o processo de Raquel. Outros dois julgamentos estão marcados para 17 e 22 deste mês, também no 1º Tribunal do Júri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;