Esportes Titulo Reformulação
Azulão anuncia saída de cinco

Daniel, Preto Costa, Revson, Fernandes e Betinho não
agradaram no Campeonato Paulista e foram dispensados

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
10/05/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, anunciou ontem, em Águas de Lindóia, a saída de cinco jogadores: o zagueiro Preto Costa, o lateral-direito Daniel, o volante Revson e os atacantes Fernandes e Betinho. Anteontem, o clube havia confirmado o empréstimo do meia Kleber para o Criciúma até o fim do ano. Como as equipes vão se enfrentar na Série B do Brasileiro, o jogador não poderá atuar por razões contratuais. O time estreia dia 19, contra o ASA (Alagoas), no Estádio Anacleto Campanella.

O dirigente esteve ontem no interior paulista para acompanhar de perto os últimos dias de preparação da equipe para o torneio e acertar com o técnico Márcio Araújo detalhes da vinda de mais reforços. Os dispensados já não treinam com o grupo.

Segundo Nairo, a chegada de outros atletas e as dispensas não param por aí. No total, disse, o elenco ganhará 14 jogadores - oito treinam com o grupo - e outros seis devem sair nos próximos dias. "Em alguns casos haverá a rescisão de contrato e, nos demais, o vínculo não será renovado. São atletas que não deram o retorno esperado. Tivemos de redirecionar porque não fomos bem no Paulista. Foi a nossa pior participação dos últimos anos. Não ocorreu o que a gente esperava. Se não conquistou nada, para mim é um time perdedor, então tínhamos de mudar algumas coisas", desabafou.

O presidente confirmou que um dos próximos a chegar é o atacante Danielzinho - será emprestado pelo São Bernardo até o fim do ano. Como os demais disputam as finais de campeonatos regionais e as conversas ainda estão em andamento, deverão ser apresentados nos próximos dias. Assim, não participarão da intertemporada do grupo, que se encerra no sábado, dia previsto para o retorno da delegação a São Caetano.

De acordo com Nairo, apesar dos investimentos com reforços os custos com o elenco não serão elevados. "Vamos trazer 14 e dispensar 12, e alguns dos que chegam vêm com salário até menor do que outros que estavam aí e não deram retorno. São jogadores que escolhemos a dedo, que abraçaram nosso projeto do acesso e que tenho quase certeza de que não vão nos decepcionar. Estamos trazendo qualidade, sinto que são atletas com vontade de vencer."

O dirigente está otimista em relação à performance do Azulão na Série B. Não acredita, porém, que haverá mais facilidades no fato de a competição não contar, desde 2009, com os chamados grandes. O Vasco foi o último a figurar na Segundona. "Não tem grande, mas tem os considerados grandes nas capitais, como o Vitória, o Ceará. Série B sempre foi difícil, mas é bom atuar com essas equipes, que também têm qualidade. Jogam e deixam jogar. Mas é preciso entusiasmo, sem isso não se chega a lugar algum", apregoou.

É o sexto ano seguido que o Azulão disputa o torneio. A equipe foi rebaixada em 2006. "Tá na hora de voltar. Cansei da Série B", admitiu Nairo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;