Esportes Titulo
Ronaldinho fica contrariado com saída da Seleçao
Do Diário do Grande ABC
12/11/1999 | 18:35
Compartilhar notícia


Nao adiantou nada a pressao do técnico Wanderley Luxemburgo para contar com o atacante Ronaldo nos dois amistosos com a Austrália. O jogador viajou nesta sexta-feira para a Itália, onde vai integrar-se à Internazionale, de Milao, desfalcando a seleçao pré-olímpica.

"Acho que fiz o que pude para participar dos amistosos na Austrália. Eu nao poderia entrar em choque com o clube que defendo. Até fui ameaçado de ter meu contrato suspenso", disse Ronaldinho.

A Inter de Milao conseguiu parecer favorável da Fifa e só liberou o atacante Ronaldinho para mais um amistoso este ano pela Seleçao Brasileira. Diante do fato, o técnico Wanderley Luxemburgo decidiu cortar o jogador do time, que está se preparando em Sidney, para enfrentar a Austrália. "Já havia dito que ele deveria jogar as duas partidas. Uma só nao cumpriria o que havia sido previsto em nosso planejamento", disse o treinador.

Segundo a Fifa, o atacante já atuou em seis amistosos este ano pela seleçao e só poderia jogar mais uma vez. Isto nao interessava a Luxemburgo. "Ou ele atua nos dois jogos ou em nenhum", afirmou Luxemburgo, quinta-feira. O primeiro amistoso será na madrugada de domingo, às 2h15 horas. A TV Globo transmite com exclusividade e ao vivo. O segundo jogo será na quarta-feira, em Melbourne.

Para o lugar de Ronaldo, o técnico vai escalar Fábio Júnior, da Roma, que formará a dupla de ataque com Ronaldinho, do Grêmio. Os organizadores do evento anunciaram nesta sexta que estao aceitando a devoluçao de ingressos dos jogos. Em média, um bilhete custa US$ 96. O desinteresse dos torcedores, segundo a Assessoria de Imprensa da Federaçao Australiana de Futebol, é explicado por causa da nao participaçao de Ronaldo nas partidas. Existe a possibilidade de os portoes serem abertos ao público.

A Austrália espera ter um melhor desempenho diante da seleçao brasileira do que aquele apresentado na Copa das Confederaçoes, em 1997, na Arábia Saudita. Ela foi derrotada, por 6 a 0, com destaque para a dupla Romário e Ronaldo. Desta vez, o principal setor da equipe de Luxemburgo será o meio-de-campo, que terá Alex, do Palmeiras, e Denílson, do Betis espanhol, responsáveis pela criatividade da equipe.

Depois destes dois jogos, a seleçao sub-23 deve realizar mais duas partidas, em dezembro. Os adversários ainda nao estao definidos. Em janeiro, disputa o Torneio Pré-Olímpico, no Paraná buscando uma vaga para a Olimpíada de Sidney, em 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;