Setecidades Titulo
Indústria química desativada é lacrada pela Defesa Civil em Sto.André
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
07/08/2009 | 07:46
Compartilhar notícia


A Defesa Civil de Santo André teve de tomar medidas preventivas em relação a uma indústria de produtos químicos abandonada na Vila Scarpelli. O local estava desativado pelo menos desde o início do ano e sem qualquer tipo de barreira que impedisse a entrada de quem quer que fosse.

A Bertoncini Indústrias Químicas fica na Rua Santa Gema, cercada de imóveis residenciais. O portão que dá acesso ao pátio interno do prédio esteve aberto até quarta-feira. Não havia funcionários ou restrição alguma a invasores. Crianças vizinhas brincavam no local, que eventualmente servia também para abrigar vândalos.

A lembrança da tragédia ocorrida no Jardim Ruyce, em Diadema, é inevitável para quem vê o cenário. Porém, no interior do prédio, estavam apenas 70 tambores vazios e outros 70 repletos ou parcialmente ocupados por óleo mineral e vaselina. Situação bem diferente da Di-All, que armazenava milhares de litros de solventes, tipo material altamente inflamável.

A direção da empresa, que fica na Capital, foi notificada e lacrou o portão. Também ordenou a retirada do material. Ainda não há informações sobre a reativação do local. No município, a atividade da empresa é descrita como produtora de "adesivos e selantes para uso industrial e doméstico".

Diretor da Defesa Civil em Santo André, João Batista Camargo acredita ter sido importante a denúncia anônima. "A nossa preocupação está no fato de que o local era aberto e permitia o acesso de qualquer um."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;