Esportes Titulo
Sto.André decide Série C e Copa sem Júlio César
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
24/11/2003 | 23:06
Compartilhar notícia


O Santo André perdeu o goleiro Júlio César para o restante do quadrangular final da Série C, para as duas decisivas com o Ituano pela Copa Estado de São Paulo e ainda por cerca de 15 dias da primeira divisão do Campeonato Paulista de 2004. Júlio César fraturou a fíbula direita na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-PB, domingo, em João Pessoa, tanto que foi substituído por Júnior ainda no começo do primeiro tempo. A previsão é do médico Rui de Oliveira, do departamento médico do clube do Grande ABC.

“O Júlio César já retorna da Paraíba com a necessidade de fazer cirurgia no local atingido. O período exato de recuperação vai depender da extensão da contusão, mas deve ser em torno de dois a três meses”, disse Rui de Oliveira.

Assim, o reserva Júnior, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, assumirá a condição de titular nas últimas seis partidas – quatro pela Série C e as duas decisivas da Copa Estado. O seu reserva deverá ser Raul, como já ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Campinense, quarta-feira, no estádio Bruno Daniel, por causa da suspensão automática do próprio Júlio César.

Outro ausente no final da temporada, e em condição mais delicada do que a de Júlio César, será o volante Rodrigo Sá, campeão da Copa São Paulo. Ele se contundiu em Bragança Paulista, com lesão em ligamento do joelho direito, e sua recuperação deve demorar de seis a sete meses.

A equipe ainda terá outro desfalque contra o Ituano quarta, às 20h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O meia Tita recebeu o terceiro cartão amarelo, não joga nesta quarta nem sábado, neste caso, devido a uma cláusula contratual entre os clubes.

Daniel – Em compensação, o atacante Daniel, principal artilheiro do time na Copa Estado e no Brasileiro, volta em Itu. Daniel estava suspenso diante do Botafogo por causa do terceiro amarelo recebido contra o Campinense. Assim, o técnico Luiz Carlos Martins deverá fazer duas modificações, no caso as escalações de Júnior e do próprio Daniel. O time provável: Júnior; Da Guia, Alex, Diego e Cláudio; Careca, Dedimar, Ronaldo e Élvis; Daniel e Marcos Denner.

A delegação voltou de João Pessoa nesta segunda, por volta das 19h, com chegada no aeroporto de Cumbica. A reapresentação está marcada para esta terça pela manhã, quando haverá treinamento no Bruno Daniel. O outro jogo desta quarta será o clássico paraibano entre Botafogo e Campinense, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Só a vitória interessa ao Botafogo, que não ganhou ponto até agora, para permanecer na disputa pelo acesso. O Campinense tem três pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;