Esportes Titulo
Projeto Romarinho vai para MG
Do Diário do Grande ABC
19/08/2000 | 16:29
Compartilhar notícia


Eles sao jovens carentes do interior de Minas Gerais, doidos por futebol e segunda-feira vao realizar um sonho: conhecer pessoalmente o atacante Romário. O jogador está invadindo outros campos e, na busca de jovens talentos, vai a Itabira, na zona metalúrgica mineira, lançar o Projeto Romarinho, uma parceria entre a Fundaçao Vale do Rio Doce (FVRD) e o Instituto Beneficente Romário de Souza Faria.

O investimento, de aproximadamente R$ 160 mil, tem o objetivo de promover craques cidadaos. Para participar do projeto, os garotos precisam ser bom de bola e bom de escola. ``A gente queria um projeto de educaçao esportiva que promovesse também a cidadania e o Romário já fazia isso no Rio', assinala o coordenador da FVRD, Rômulo Guerra.

É a primeira vez que o projeto do craque sai do Rio. As negociaçoes duraram menos de um mês e envolveu toda a cidade de Itabira, que prepara uma grande festa para receber o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;