Tecnologia Titulo
Pacotão WhatsApp: veja as novidades que chegam ao app nos próximos dias
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
01/07/2020 | 15:48
Compartilhar notícia


Com mais de 2 bilhões de usuários ao redor do mundo, o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado do Brasil. Hoje, o Facebook (empresa que detém o app) divulgou algumas novidades que chegarão ao programinha de bate-papo em breve.

Leia mais:
50 tatuadores para seguir no Instagram
Skin Motion: aplicativo consegue “ler” e “reproduzir” som de tatuagens
Veja ideias de tatuagens incríveis e delicadas

A seguir, você confere os principais destaques.

Figurinhas animadas

As figurinhas são, certamente, uma das maneiras favoritas pelas quais os usuários se comunicam. Bilhões delas são enviadas no WhatsApp todos os dias. Para tornar as trocas de mensagens ainda mais divertidas e expressivas, serão lançados pacotes de figurinhas animadas.

Código QR
Vai ficar ainda mais fácil adicionar um contato. Em breve, usuários poderão escanear o código QR do número do WhatsApp de qualquer pessoa para adicioná-la aos seus contatos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Modo escuro
O recurso chegará para WhatsApp Web e Whatsapp para Computador. O famoso modo escuro já está presente para smartphones e migrará, também, para computadores de mesa.

Melhorias para chamadas de vídeo em grupo
Se você quiser focar em alguém durante uma chamada de vídeo em grupo, toque e segure no vídeo de um participante para visualizá-lo em tela cheia. Além disso, será adicionado ícone de vídeo a grupos com até 8 participantes. Com isso, o usuário pode iniciar uma chamada de vídeo com apenas um toque. 

Status para KaiOS
Os usuários do sistema KaiOS poderão compartilhar atualizações de status que desaparecem após 24 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;