Esportes Titulo
Com subida na ATP, Guga estréia no Torneio de Acapulco
Do Diário OnLine
24/02/2003 | 14:19
Compartilhar notícia


O brasileiro Gustavo Kuerten estréia nesta terça-feira no Torneio de Acapulco, no México. O adversário é o francês Nicolas Coutelot, 101º no ranking de entradas e que vem do qualifying.

Os dois tenistas nunca se enfrentaram em uma partida válida pela ATP.

Guga já está no México. O tenista espera melhorar o ritmo, em relação ao resultado da semana passada, no qual ficou nas semifinais, perdendo para o vencedor Carlos Moyá, no Torneio de Buenos Aires, na Argentina. “Tomara que eu consiga manter o meu nível e continuar evoluindo. Fiz boas partidas na semana passada e preciso mesmo é pegar mais ritmo de jogo ainda”, disse Guga.

Com o resultado, o brasileiro conseguiu subir seis posições na Corrida dos Campeões e ficar em 14º lugar, com 57 pontos. O ranking contabiliza os melhores apenas da temporada deste ano. Na classificação geral, o catarinense garantiu a 28ª posição — subiu uma colocação. A divulgação dos pontos aconteceu nesta segunda-feira.

Na próxima rodada, caso Guga vença, o rival sairá do confronto entre os espanhóis Albert Portas e o jovem David Ferrer.

A possível vitória de Guga acrescenta ao brasileiro 225 pontos no ranking mundial e 45 na Corrida dos Campeões.

O Torneio de Acapulco é disputado na quadra favorita de Guga: a de saibro. Em 2001, o brasileiro conseguiu o título da competição em simples — quando derrotou Galo Blanco — e nas duplas, fazendo parceria com o norte-americano Donald Johnson.

Ainda na terça, os brasileiros Flávio Saretta e Fernando Meligeni estréiam em Acapulco. Saretta enfrenta o espanhol Carlos Moyá, que venceu o Torneio de Buenos Aires, e Fininho pega Vincent Spadea.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;