Economia Titulo
Shopping valoriza centro comercial de São Bernardo
Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/11/2004 | 12:22
Compartilhar notícia


O comércio de São Bernardo aguarda com otimismo a abertura do Marechal Plaza Shopping, prevista para o começo do próximo mês. O aumento de cerca de 20% nas vendas para o Natal deste ano e a inauguração de mais um centro de compras no mais movimentado centro comercial de São Bernardo devem expandir em 50% o fluxo de pessoas na área e garantir o faturamento das lojas como um todo, segundo estimam a Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo) e comerciantes do Centro, em especial os da avenida Marechal Deodoro.

O mais recente projeto da MZM Construtora possui 8 mil metros quadrados e conta com 38 lojas, 80% delas já locadas, além de praça de alimentação, dois pisos de estacionamento e dois elevadores. Os espaços que ainda não foram reservados estão em fase de negociação, segundo a gerência, que também projeta com o novo empreendimento criar de imediato 150 empregos diretos.

Até mesmo o principal concorrente do novo empreendimento, o Shopping do Coração – com 65 lojas, a menos de dois quarteirões de distância –, prevê o dobro de visitação em um ano. A expansão irá significar cerca de 40 mil pessoas por dia. Tudo como resultado do aumento do movimento na região.

O Marechal Plaza Shopping surge com a proposta de se tornar um marco no início da história da recuperação econômica da região, a partir do crescimento do comércio de São Bernardo.

Para o administrador do Marechal Plaza, Ricardo Donadio, o setor de comércio e serviços tem se tornado um grande agente impulsionador do crescimento dos índices de emprego e renda. "É por essa razão que investimos em uma das mais disputadas áreas comerciais do Grande ABC", justificou.

Para Donadio, entre todos os segmentos do comércio os shoppings se apresentam como os de maior potencial de crescimento. "O consumidor de hoje não quer somente preço baixo, mas muita variedade, conforto e segurança. Todas essas qualidades nós temos."

O administrador destacou ainda que o perfil diferenciado da obra é uma das principais vantagens do Marechal Plaza sobre a concorrência vizinha. "O Centro é cheio de estabelecimentos, mas nenhum deles têm a nossa cara. A região carecia de uma obra nova e de alto padrão", completou. "Chegamos para mudar o conceito de comércio do tradicional no Centro da cidade. Viemos para ficar."

Concorrência – A gerente de marketing do Shopping Coração, Ioná Dourado, projeta que, além do aumento na visitação, a chegada de um concorrente de peso vai atrair mais investidores à região, o que valorizará os espaços já existentes. "Não tenho dúvida de que a abertura do Marechal Plaza Shopping vai nos beneficiar de forma direta e indireta", disse.

A gerente de marketing aposta nas vendas do fim de ano – que devem crescer 50% dentro do shopping, segundo ela – para iniciar a segunda etapa da reforma do prédio. A fase inicial da obra, que está concluída, promoveu a substituição dos pisos, forros e acabamento dos corredores de circulação.

"Prevemos já para o início de 2005 a reforma da praça de alimentação, que terá o revestimento trocado, e a reforma da fachada. Nosso objetivo é atrair para dentro das lojas clientes que passam também pela avenida Faria Lima", garantiu Ioná.

A opinião da gerente de marketing do Shopping do Coração é a mesma do corretor de vendas do Marechal Plaza, Lourenço Depizzol Neto. Para ele, o volume de público que hoje visita o Centro de São Bernardo comporta com naturalidade a inauguração de um novo complexo de lojas.

"Há espaço e clientes para todo mundo. Teremos lojas de marcas novas e com produtos diferenciados dos que atualmente são vendidos aqui. Em vez de repartir os consumidores, vamos atrair mais deles para o região", analisou Neto, que destacou a construção de dois pisos de estacionamento em seu empreendimento co- mo o grande trunfo para driblar a concorrência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;