Economia Titulo
Transbrasil entra com ação contra norte-americana GE Capital
Do Diário OnLine
15/08/2001 | 18:07
Compartilhar notícia


A Transbrasil entrou com uma ação de indenização no Fórum Central de São Paulo contra a empresa norte-americana General Electric Capital Corp. depois que esta entrou contra um pedido de falência contra a empresa de aviação brasileira em 12 de julho por causa de uma dívida de US$ 2,7 milhões. A ação da GE Capital foi julgado improcedente pela Justiça.

Segundo a companhia aérea, o pedido de falência causou prejuízos porque os credores passaram a cobrar dívidas da Transbrasil. No dia do anúncio do pedido da GE, a Bolsa de Valores de São Paulo interrompeu as negociações dos papéis da empresa.

“Não podemos permitir que uma ação como essa, que deixou nossos parceiros e clientes inseguros quanto ao nosso futuro, fique impune”, afirmou o presidente da Transbrasil, Antônio Celso Cipriani, em um comunicado à imprensa.

Segundo o advogado da empresa aérea brasileira, Gianfrancesco Genoso, o valor da indenização será decidido pela Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;