Esportes Titulo
Atacante turco tenta controlar agressividade
Do Diário OnLine
com Agências
20/06/2002 | 14:11
Compartilhar notícia


Apesar de sua cabeça raspada e de um olhar intimidatório, o atacante turco Hasan Sas tem reprimido seu ar até certo ponto agressivo na Copa do Mundo de 2002, para firmar-se como um baluarte de sua equipe, que no sábado enfrentará o Senegal nas quartas-de-final.

"Tenho uma personalidade muito forte, não há nenhuma dúvida a respeito, mas no Mundial tento fazer com que somente aflore em meu jogo", afirma Sas, que completará 26 anos em agosto. "Estou consciente de que devo antepor o interesse da equipe a minhas emoções", acrescentou.

Seus esforços se traduziram no gol contra o Brasil (1-2) e no primeiro gol contra a China (3-0), quando o jogador do Galatasaray, com 18 convocações nas costas, jamais tinha marcado. Além disso, apesar de ser muito temperamental, só recebeu um cartão amarelo em quatro partidas.

"Nos prognósticos sobre os cartões vermelhos antes do Mundial, muitas pessoas tinham apostado em mim como favorito, mas, por enquanto, tudo vai bem", reconhece o atacante.

Os hipotéticos apostadores que o jogador menciona não teriam corrido maiores riscos com seu dinheiro, considerando que em sete anos de carreira, Sas já agrediu vários jogadores, inclusive funcionários e dirigentes. Seu ‘pavio curto’ é conhecido inclusive pelos vidraceiros de Istambul.

Em certa ocasião, ao final de uma partida em que não esteve bem, perdeu completamente o controle de si mesmo e destruiu a socos uma vidraça no vestiário do Galatasaray. A partir de então, a maioria dos clubes turcos instalou vidros blindados em suas janelas.

No sábado, Sas espera uma luta intensa contra os senegaleses. Ele terá de tentar mais do que nunca dominar seu caráter agressivo, pelo bem de sua equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;