Setecidades Titulo
Dupla é indiciada por golpe do emprego
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
14/10/2009 | 07:40
Compartilhar notícia


O pintor James dos Santos, 29 anos, e o desempregado Rogério Silva Santana, 22, foram indiciados, ontem, acusados de aplicar o golpe do falso emprego, no 4º Distrito Policial de Santo André.

A ideia do golpe partiu do pintor que contratou o desempregado por R$ 1.000 para se passar por testemunha de acusação na Justiça do Trabalho. James entrou com ação trabalhista contra uma construtora de Santo André, em que prestou serviços por 20 dias como terceirizado.

O golpista alegou que trabalhou entre maio de 2007 e junho de 2008 e não tinha sido registrado. Ele pretendia ganhar R$ 5.000 de indenização. A primeira audiência foi na sexta-feira, o dono da empresa não conhecia o suposto ex-funcionário e registrou boletim de ocorrência no DP.

Ontem, os investigadores foram até a casa de Rogério, que confessou o crime. "Até perguntei para ele se isso não daria problemas com a Justiça e agora não sei o que vai acontecer", diz Rogério Santana.

Para o delegado Roberto Tadeu Sampaio Lopes, essa é mais uma forma de ganhar dinheiro fácil. "Os empresários que passaram por esse tipo de golpe devem procurar a delegacia para denunciar", aconselha Lopes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;