Esportes Titulo
Eleições diretas definem hoje o novo presidente do Corinthians
14/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O ano está só no começo e o Corinthians já vive um de seus fins de semana mais importantes de 2009. Amanhã, o time testa sua força diante do São Paulo, no Morumbi, mas o agito começa hoje, às 9h, no Parque São Jorge, quando será conhecido o presidente do clube para os próximos três anos.

Andrés Sanchez, dono da cadeira, Paulo Garcia e Osmar Stábile voltam a se enfrentar, um ano e quatro meses após disputarem um mandato tampão na vaga de Alberto Dualib, que renunciou.

A disputa promete ser quente. Os candidatos vêm trocando farpas durante as últimas semanas e fizeram de tudo para ganhar a confiança do associado. A novidade na eleição é que não mais só os conselheiros escolherão o mandatário. São 10.569 sócios com direito a votos - entre eles, 8 mil remidos (não pagam mensalidade). Todos foram recadastrados para evitar fraudes e só poderão ir às urnas com apresentação da carteirinha e mais um documento oficial de identificação com foto.

"Tinha sócio que já havia morrido faz tempo na lista de votantes", acusou Garcia, da chapa Pró Corinthians.

A votação vai durar até às 17h. Cerca de 60 pessoas vão trabalhar para evitar que ocorram tumultos. Como vão ser utilizadas urnas eletrônicas, a previsão é que o presidente para um mandato de três anos (antes eram dois, mas o estatuto passou por mudanças), sem direito a reeleição, saia por volta das 17h15. Além do presidente, serão conhecidos seus dois vices.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;