Esportes Titulo
Davala assume: corte de cabelo foi inspirado em Ziege
Do Diário OnLine
Com agências
25/06/2002 | 13:14
Compartilhar notícia


O corte de cabelo moicano do meio-campista turco Umit Davala foi inspirado no do alemão Christian Ziege, explicou o próprio jogador turco nesta terça-feira. Ele disse também foram seus companheiros de seleção responsáveis pelo ‘corte inovador’.

"Quando cheguei à Copa do Mundo, vi o corte de Christian Ziege e me pareceu estupendo", afirmou Davala, 25 anos, jogador do Milan. "Meus companheiros de seleção se encarregaram de cortar meu cabelo. Não é exatamente o mesmo corte de Ziege, mas gosto muito", acrescentou o jogador.

O novo visual trouxe sorte a Davala, que havia chegado a Ásia com o cabelo comprido. Ele marcou o gol da vitória contra o Japão (1-0) nas oitavas-de-final e deu o passe decisivo para que Ilhan Mansiz marcasse o gol de ouro das quartas-de-final, contra Senegal (1-0).

Porém, muitas vezes a alegria tem sua contrapartida. Em meio às comemorações pelas vitórias da Turquia no Mundial, quinta-feira passada, em Gemlik (noroeste da Turquia), um adolescente de 13 anos se suicidou porque, depois de imitar o corte de cabelo de Davala, seu pai ficou furioso e exigiu que raspasse todo o cabelo. O menino não aceitou e se enforcou na porta de casa com um cinto.

A Turquia será a adversária do Brasil na semifinal de quarta-feira da Copa do Mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;