Esportes Titulo
Surfe: decisão do Brasileiro começa nesta quarta
Do Diário OnLine
06/11/2002 | 12:16
Compartilhar notícia


A sexta e última etapa da primeira divisão do Circuito Brasileiro de surfe, o Super Surf, começa nesta quarta-feira na Prainha, no Rio de Janeiro. Como nunca havia acontecido, 20 surfistas têm condições matemáticas de conquistar o título de 2002, no mais disputado campeonato dos 16 anos de história da Abrasp (Associação Brasileira dos Surfistas Profissionais).

O catarinense Andreas Eduardo lidera o ranking e é o favorito. Seis surfistas que já conquistaram o título máximo do esporte no país também têm chances, entre eles o paranaense Peterson Rosa, que detém o recorde de três conquistas (1994, 99 e 2000).

Por ter sido o único surfista a subir no pódio duas vezes neste ano - o campeão da etapa de Ubatuba (SP) e terceiro colocado na de Florianópolis (SC) -, Eduardo chega à Prainha com duas fases de vantagem sobre Wagner Pupo (SP), Maicon Rosa (PR) e Marcelo Trekinho (RJ), seus principais adversários.

No feminino, a carioca Andréa Lopes já garantiu o título na penúltima etapa do Super Surf 2002, em setembro, na praia da Joaquina, em Florianópolis. Somando 2002 aos títulos de 1999 e 2001, Andréa igualou o recorde do tricampeonato de Peterson Rosa no masculino.

A competição vai até o domingo e distribui mil pontos ao campeão no ranking e R$ 15 mil e uma Saveiro 0km, de um total de R$ 80 mil em prêmios.

Confira o ranking dos cinco primeiros brasileiros:

1. Andreas Eduardo (SC) 2.530 pontos
2. Wagner Pupo (SP) 2.450
3. Maicon Rosa (PR) 2.370
4. Eric Miyakawa (SP) 2.270
5. Marcelo Trekinho (RJ) 2.250




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;