Esportes Titulo
Brasil bate a Polônia novamente pela Liga Mundial de Vôlei
Do Diário do Grande ABC
25/06/2000 | 17:36
Compartilhar notícia


A seleçao brasileira masculina de vôlei está viva na Liga Mundial. Neste domingo, em Santa Catarina, superou a Polônia por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/22, 22/25 e 25/22, em 1h37 de partida, e nao perde mais o segundo lugar no grupo C. Para ir às finais na Holanda, em julho, o Brasil nao dependerá de combinaçoes de resultados, se vencer os dois últimos confrontos da fase de classificaçao, contra os Estados Unidos, no próximo final de semana, em Forth Wayne. O time de Radamés Lattari, que tem seis vitórias, briga com Cuba ou França (ambas com cinco vitórias) por uma vaga.

Os Estados Unidos estao invictos e sao os líderes da chave C, com 17 pontos e 10 vitórias. Neste domingo, derrotou a Espanha por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/18, 22/25 e 25/22. "Vamos para lá para ganhar os dois jogos", declarou o ponteiro Nalbert.

O saque forçado foi o principal responsável pela vitória brasileira deste domingo. "Literalmente nos matou", admitiu o técnico polonês, Ryszard Bosek, campeao olímpico em 1976. Lattari credita a melhora no saque aos treinos específicos. "No ano passado era o nosso pior fundamento e hoje estamos entre os três melhores da Liga", observou o treinador, que iniciou a partida com Maurício, Douglas, Gustavo, Max, Nalbert e Dante.

Pelo grupo B, a líder Rússia superou a França, terceira colocada, por 3 sets a zero, mesmo placar da vitória de Cuba, vice, em cima da lanterna Holanda. Na chave A, a Iugoslávia fez 3 a 1 na Argentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;